frontdebate@gmail.com

LipDub

LIP DUB é um vídeo musical onde um grupo de pessoas realizam dublagens (sincronização labial) e performances divertidas num único plano sequência (sem cortes) simultaneamente ao ritmo de uma música eletrizante.

O conceito contagiante, dinâmico e alto astral do LIP DUB se tornou um grande fenômeno na internet e rapidamente encantou os estudantes, conquistando o cenário educacional internacional.

Surge então o novo formato LIP DUB – Universitário (ou Escolar) – onde instituições educacionais mobilizam e envolvem todos os estudantes e professores para produzirem seus próprios LIP DUBs e compartilharem na internet.

O objetivo é divulgar as escolas e universidades através da música, mostrar estudantes, professores e diretores interagindo numa atividade coletiva, além de apresentar os locais mais importantes e simbólicos de cada instituição.

Essa atividade divertida se transformou numa ação de marketing de sucesso para divulgar as instituições de ensino no exterior.

O sucesso do LIP DUB conecta, motiva, une e envolve todos estudantes, professores e funcionários da instituição de ensino, criando um clima saudável, alegre e alto astral nas escolas e universidades.

A palavra “LIP DUB” vem da tradução e união das palavras “lábio” e “dublagem” e geralmente é definida como um vídeo em que as pessoas aparecem cantando em playback (dublando) e atuando comicamente uma música famosa.

O Frontline Academy, em breve, produzirá LIP DUB para escolas, faculdades e universidades. Nós estamos trabalhando na elaboração de um material com todos os procedimentos e regras de pré-produção, produção e pós-produção para as instituições educacionais criarem seus próprios LIP DUBs e participarem de nosso Campeonato de LIP DUB Frontline.

 


Para conhecer alguns divertidos LIP DUBs, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=-zcOFN_VBVo

https://www.youtube.com/watch?v=pStfRMOAqF8

https://www.youtube.com/watch?v=FlwLjK3SH78

https://www.youtube.com/watch?v=gJLIiF15wjQ (vídeo das Spice Girls foi produzido no formato LIP DUB)

 

 


Mais informações, entre em contato: dnafrontline@gmail.com