frontdebate@gmail.com

Missão

ESTAMOS AQUI PARA CONECTAR VOCÊ!

missao

O debate é uma poderosa conexão que serve para interligar as pessoas de diferentes opiniões, ideias, visões e pensamentos.

Num mundo onde cada vez mais se constroem muros, barreiras e muralhas para dividir, aprisionar e limitar as pessoas, nós do Frontline construímos pontes para conectar as pessoas.

Acreditamos que independente de sua condição social, raça, crença, time de futebol ou tribo, nossa intenção é dar oportunidades iguais a todos para amplificar a voz da nova geração.

Somos um grupo APARTIDÁRIO, buscamos uma sociedade melhor, mais justa e honesta para todos, acreditamos que juntos podemos construir uma NAÇÃO PODEROSA.

Estamos aqui para capacitar a nova geração para o futuro, pois observamos estudantes usando ultrapassadas ferramentas do século 19 para enfrentar os desafios do século 21. E o debate acadêmico é uma moderna ferramenta que prepara os estudantes para a complexidade dessa nova era.

Implantar o debate acadêmico dentro da sala de aula estimula o estudante a trabalhar o cooperativismo, a troca de conhecimento; desenvolve o vocabulário, leitura e oratória para defender suas ideias.

Essas habilidades são essenciais para os alunos se tornarem leitores, escritores e oradores competentes.

Desenvolve as habilidades de comunicação, trabalho em equipe, analise estratégica, liderança, pensamento crítico, falar em público e, além do mais, os debates são importantes veículos para estudantes expressarem suas opiniões sobre importantes temas da sociedade.

Além do debate acadêmico vamos trabalhar conceitos de liderança, ética e justiça para a nova geração

O debate permite ao estudante se aprofundar nos conteúdos escolares de forma moderna e interativa (pesquisas e trabalhos em grupo), desenvolve o pensamento crítico (poderosa ferramenta para criar uma percepção apurada) essencial nos dias de hoje na escola, em casa, no trabalho e sociedade.

Essa é a nossa proposta: desafiar e estimular os alunos a se aprofundarem nos conteúdos e questionar outras alternativas.

Frontline significa “LINHA DE FRENTE” e nossa proposta é ser a linha de frente da nova geração.

Uma das nossas prioridades é PROVOCAR alunos e professores a saírem da zona de conforto para ampliarem seus horizontes.

Outra prioridade é resgatar o prestígio, respeito e valorização dos professores nas salas de aula e em todo sistema educacional.

O debate acadêmico é uma bandeira poderosa e transformadora, ajude-nos a compartilhar e divulgar nosso website com novos alunos, professores, escolas, universidades e sistema educacional, juntos vamos ampliar e fortalecer o debate em todo país, pois o debate acadêmico pode ser implantado em cada sala de aula em todo Brasil.

Contamos com você, levante nossa bandeira!