frontdebate@gmail.com

Grandes Líderes

17 maio 2014

O líder inspirador

O desafio de tornar a sociedade mais consciente, exigente, lutar por um ambiente melhor para todos viverem bem está nas mãos dos líderes.
O líder tem a responsabilidade de INSPIRAR as pessoas para que estas alcancem metas, conquistem objetivos cada vez mais ousados e realizem-se plenamente na sociedade.
E no debate acadêmico é dessa forma.
O líder se vale do exemplo!
 O líder te provoca a sair da ZONA DE CONFORTO !
O líder inspira entusiasmo!
 O líder diz “NÓS”! Mudar o “EU” O líder cria o conceito NÓS!
 O líder promove união!
O líder demonstra como é feito!
 O líder diz “Vamos!”.
O LÍDER TRANSFORMA OS PROBLEMAS EM DESAFIOS.

MUDANÇA

Liderança é lidar com a mudança, essa é a proposta do Frontline Academy.
A mudança de direção nos tira do movimento circular que sempre retorna ao mesmo ponto. Para tornar-se um líder algumas mudanças e competências são importantes:
• Na sala de aula criar e manter um ambiente saudável, positivo, respeitável e bem humorado. Nada é melhor do que estudar num ambiente saudável.
• Valorizar, conhecer e respeitar os pontos fortes e fracos das pessoas com as quais estudamos.
. Desenvolver o pensamento crítico para questionar a realidade, ampliando o conhecimento e percepção do mundo ao redor. Importante habilidade para aprimorar os estudos, mas vai além ultrapassa os muros das escolas e importante para a vida em todos sentidos. E dessa forma não se tornar uma “marionete” para ser manipulado.

Estimular a criatividade do aluno, promover a participação e a troca de ideias, respeitar as diferenças de opiniões e a diversidade. Incentivar o trabalho em equipe, buscar a contribuição das pessoas para a tomada de decisões, apoiar as decisões, comprometer-se com as pessoas de sua equipe.
Mudar o conceito EU para Nós, pensar e trabalhar em equipe.
O líder é o inspirador! Sabe inspirar as pessoas que lidera a darem o melhor de si para si mesmas.

“Non Ducor, Duco.”

Non Ducor Duco é uma expressão em latim que significa “Não sou conduzido, conduzo”. O lema está presente no brasão da cidade brasileira de São Paulo.